Crítica Nº. 006: Photoshop Lovers


A minha vítima de hoje é o blog Photoshop Lovers.
Para saber a nota do PL continue lendo a crítica. 


Sobre o blog: O Photoshop Lovers é um blog que tem a missão de postar brushes, e dicas do photoshop, entregar encomendas e etc... O blog inauguro em 13/02/13; o blog tem duas donas, a Tania e a Fabiih (nome que está no status do blog), tem uma pessoa na equipe, e as encomendas estão abertas com as donas e com a equipe. 

Layout: Quem estampa o layout do PL é a diva Jessie j. Pra falar a verdade, não gostei muito do layout do PL. As cores combinam, mais tem alguma coisa que não me agrada nele. Ouve um erro na codificação dos posts, e os títulos das postagens ficaram fora da onde eles eram pra ficar. Não irei descontar pontos, pois acho que isso é um erro que pode acontecer né?

Páginas: No PL existem seis páginas, abaixo vou comentar as páginas, pra que vocês possam saber um pouco mais.
Para Você: Essa página até que está organizada, mais acho que deveria mudar o nome dela. Está muito escondida. Sim, escondida. Eu juro que se eu não estivesse criticando o blog, e observando todas as páginas, não saberia que lá teria doações de png's, brushes e texturas.
Galeria: Página super ultra mega desorganizada. Você tem que organizar mais, tipo por categoria. Tem vários trabalhos seus, acho isso super importante para que você mostre um pouco sobre o que você faz para os seus leitores, mais essa página realmente precisa de uma organização.
Encomende: Está página está tudo ok. Só o que eu não gostei foi dessas regras aonde estão. Não acha que deveria ter uma página só para elas? Mais em baixo falo sobre isso. 
Participe: Página sem necessidade. Não precisava fazer uma página só para entrar na equipe, bastava colocar um post fixo.
Bom, minhas conclusões finais sobre as páginas são:  Cadê a página de regras? E pra que uma página de entre na equipe? Acho que deve fazer uma troca, e organizar a página da sua galeria.

Sidebares: No PL existem 11 sidebares. Eu observei que nas sidebares: Selinhos, Monitorados por, e Publicidade, estão muito lentas e pequenas. Acho isso feio. Além disso as imagens nem estão aparecendo completas. E eu também observei que os link-us são muito pequenos, aumente um pouco o tamanho deles.

Postagens: As postagens são bem organizadas na parte da escrita (não vi nenhum erro de ortografia), a única coisa que está faltando é você tirar o link da imagem do post by. Acho que isso estraga a organização da postagem. 

Conclusão Final:
O PL é um blog excelente, tem um futuro bom, mais, o blog precisa muito fazer publicidade. Você tem muito poucos seguidores e um número muito baixo de visualizações, mesmo que o blog seja recente. senti falta da página regras e da página extras. Tente prestar mais atenção no seu blog e no que os leitores acham, pois são eles que fazem o PL. Participe mais de competições entre blogs, isso ajuda um pouco. Acho que o PL ainda tem muito o que passar.

Conselhos:
-Fazer publicidade
-Trocar o layout
-Ter uma página de regras
-Ter uma página de extras
-Tirar a página de "Participe"
-Tirar os links dos posts by
-Aumentar o tamanho dos link-us
-Participar mais de competições entre blogs em geral


Nota:
6.5


Selo:



Visite:



Um comentário:

  1. Obrigada pela crítica, e vou arrumá-lo, obrigada pelas dicas. Pode me dizer uma coisa? Qual dos selinhos eu coloco?

    ResponderExcluir