Crítica Nº. 41: Fonte Backgrounds





Sobre o blog: O FB é um blog responsável por postar backgrounds, e não apenas isso, mais também, png's, bg's blends e tals. O blog tem como o dono o Matheus, tem três pessoas na equipe: Eduarda, Priscila e a Izabella, e o blog também tem seis estagiarias, a Sasha, Kedna, Lorrainy, Beatriz, Viviane e a Lyandra. O blog tem um número ótimo de elite e sister, igualmente ao número de visualizações e seguidores. O blog está online desde 09/12/12, quer dizer que para um blog que não é recente, precisa melhorar o número de visualizações e seguidores.

Layout: O layout do FB feito pela Marina do Secret Visuals, que agora está fechado. O layout foi bem produzido e muito bem feito, não vejo erros de codificação na área de post nem de sidebar. A header está simples porém bonita, acho que combinou todas as cores do layout. Gostei do detalhe na parte inferior da sidebar, a logomarca com o brilho, acho que ficou muito bonito. Gostei do detalhe de coração, que está super fofo. Então o layout do FB está lindo, não vejo erros nem defeitos.

Páginas:  O total de páginas do blog são 4 (fora a página home). Cujo elas são:  -Regras: Todas as regras são claras e organizadas, acho que todas são necessárias também. Não vi erros de ortografia. -Packs: É a primeira vez que eu vejo um blog de backgrounds com packs (falando sério). A página está bem organizada, tem vários packs, eu não vi erros de ortografia e nem de organização. Eu achei essa página desnecessária, e mais em baixo eu vou dizer porque. -Encomende: Logo quando eu entrei na página encomende, eu percebi um erro: tem duas placas de encomende, sim, duas. Eu não entendi direito e fiquei meio confusa. Outro erro que eu percebi logo, foi esse status das encomendas coloridos; acho que normal ficaria mais organizado. Logo depois, observei o formulário: e eu percebi que no formulário não tem nada referente a packs, não tem essa questão de "Qual pack você quer" o "Escolha um pack" e etc. Por isso achei a página "Packs" desnecessária. -Extras: Nesta página, podemos ver cinco páginas anexadas na página. Eu citarei cada uma delas. --Críticas: Nessa página eu encontrei um erro que não vejo muito por aí,  é o erro de colocar o link-me do blog com o link da crítica; eu acho que isso dá uma certa desorganização na página, pois o certo é botar apenas o nome do blog e o link da crítica, igual o do Star. Outra coisa que eu percebi é que o blog tem um número mínimo de críticas; isso é mal, pois para um blog que tem mais de 3 meses na blogosfera, o blog tinha que ter um número maior. Mais com certeza essa crítica vai pra lá né?
--Versões: Essa página tá bem organizada; geralmente eu vejo um erro muito frequente acontecer que é aquele de que o nome da página é "Versões Anteriores" e quando você vai ver o conteúdo da página só contem a versão atual do blog; sim, é um erro bobo, mais percebemos isso. Mais no caso do FB não aconteceu esse erro, pois o nome da página é "Versões" e não "Versões Anteriores". Então nessa página não vi erros nenhum. --Contato: Bem, essa é uma página muito importante admito, pois nela ficam os contatos do blog, para que o leitor possa se comunicar com o blogueiro. Eu não vi erros nessa página, só acho que devia ter os contatos da equipe também, mais isso é uma opção sua, só uma sugestão minha. --Selinhos: Nessa página ficam os selinhos que o blog recebeu. Não vejo erro algum nela, só acho que está um pouquinho desorganizada, pois os selos estão muito grandes e não tem o nome do blog de quem recebeu. Sugiro que você pona o nome do blog de quem recebeu e diminua o tamanho das imagens, vai ficar melhor. --Feat.Who ?: Não posso falar muito dessa página, pois nela fala um pouco sobre a feat do blog. Não vi erros de ortografia, e a página está super organizada.  
Bem, como vocês poderam ver, a minha critica ficou imensa só por esse tópico, quer dizer, todas as minhas críticas ficam grandes por esse tópico, eu gosto disso. As páginas do blog são bem organizadas em geral, não tem erros de ortografia, que eu acho que é fundamental para a organização; tem sim uns pequenos erros de organização, mais isso tem jeito.

Sidebares: No total são dez sidebares que existem no blog, cujo elas são: -Status: No status ficam algumas informações do blog. Eu gostei do status do FB, tem todas as informações necessárias, e está organizado. Só acho que esse Ask, deveria ter uma sidebar própria para ele, no status não fica legal. -C-box: Mais uma fonte de comunicação do blog. Não tem erros, nada a declarar. -Qual o Próximo Feat?: Nessa sidebar fica a enquete para escolher qual o o próximo Feat-Who do blog. Nada a declarar. - Seguidores: Nessa sidebar fica os seguidores do blog. O número é mediano, pois como disse o blog já tem mais de três meses. -Afiliados: Nessa sidebar fica a elite do blog, que na sidebar o nome é afiliados. Eu acho que fica mais adequado o nome de elite, pois o blog tem outro tipo de afiliados, que no caso são "Sisters". Mais o número é ótimo. -Sister: Nesta sidebar ficam outros tipos de afiliados, vamos dizer os mais "vips"; o nome correto são "sister's", pois tem mais de um afiliado, ajeite isso. Eu gostei do número de sister do blog, é bem alto. -Link-us: Nesta sidebar encontramos dois link-mes do blog (bom número). -Publicidade: Nesta sidebar ficam a publicidade do blog, que por falar nisso está péssima. Só tem três link-me de blogs, acho que você o blog precisa melhorar em relação a isso. -Monitorados Por: Nessa sidebar tem vários link-me de blogs de monitoração, ou seja, o blog tem mais monitoração do que publicidade; isso é mal, pois o certo é ser ao contrário. E eu notei também que há muitas imagens com tamanhos diferentes, ajeite isso. -Visualizações: Nessa sidebar ficam o número de visualizações do blog.  As visualizações do FB são medianas também, pois o blog já tem mais de três meses. 
Isso também virou um livro. As sidebares do blog são organizadas, algumas precisam dar uma melhorada, mais não nesse caso.

Postagens: As postagens do blog, geralmente são de doações e tutoriais. O blog está cheio disso. Isso é muito bom, afinal  FB existe para isso. Eu gostei das postagens do blog, são organizadas; todas tem um gif da feat, achei organizado. Eu não vi erros de ortografia. Eu vi que a ultima postagem do blog foi dia 05/04/13, o blog está dois dias sem postar. Uma dica é a equipe poste pelo menos uma vez por dia, assim o blog fica bem atualizado.

Conclusão final: Depois de ter escrito um livro pela metade, eu concluí que o blog é um blog perfeito em termos gerais. Só tem pequenos erros que no meu ponto de vista não interferem muito no blog. As minhas conclusões são que o blog precisa urgentemente fazer publicidade e também precisa de críticas. As críticas são importantes para um blog, elas te ajudam a melhorar o seu blog a cada dia, assim como a publicidade, que ajuda o blog a ficar reconhecido. Participe mais de batalhas entre blog e faça mais publicidade; ajeite os erros bobos que mesmo sendo bobos ainda são erros. O FB está em um ótimo caminho, continue assim.

Dicas:
-Ajeite os erros citados nas páginas
-Ajeite os erros citados nas sidebares
- Faça mais publicidade
-Atualize mais o blog

Nota:
8,5


Selo:



Visite:




Nenhum comentário:

Postar um comentário