Crítica Nº. 50: Cupcake Monitoração





Sobre o blog: O CM é um blog de monitoração, como diz o nome. Eu já expliquei várias vezes a função de um blog de monitoração, os blogs de monitoração divulgam as atividades de outros blogs, para quem não sabe. O blog tem como dona a Larissa Andrade, e o blog tem na equipe a Marta, inclusive, as vagas estão abertas. O blog está online desde o dia 22/04/13, tem um pouco mais de 1 mês (eu acho), e o blog já tem um pouco mais de 5,000 mil visualizações e mais de 100 seguidores, isso é um bom sinal, quer dizer que o blog realmente está crescendo, pois em 1 mês conseguiram tudo isso... Os afiliados estão em quantidade ótima, pois todas as vagas estão ocupadas, só resta a caixinha de top afiliados. O blog é um pouco recente, então isso já é um grande começo viu.

Layout: O layout do blog foi construído pelo André Melo, do Tomorrow Productions, que agora está fechado. O layout foi muito bem produzido, com vários detalhes que eu adorei. Na header agente pode ver uma foto central, que esta coberta de uns brushes de brilhos. No fundo da header, vemos mais brilhos, e algumas texturas e umas fotos meio opacas que eu amei. A logomarca está meio opaca também, não achei que ficou muito legal, mais...  Na header agente também pode ver a welcome menssage, e o menu animado, que eu achei super legal; agente também pode escutar o music player, que contém a música Hit The Lights. Bem, na parte superior da área do post, foi a que eu mais gostei; agente pode ver  umas texturas de flores e uns brushes de brilhos, além da logomarca do blog; gostei bastante dessa parte. A mesma coisa na parte superior da área da sidebar, a única diferença é que não tem a logomarca do blog. Bom, resumindo, o layout do blog está incrível, só não achei legal a logomarca meio opaca mais tudo bem, isso não é um erro. 

Páginas: Ao todo, o blog possui 4 páginas (tirando a página Home). Cujo elas são: -Regras: Nesta página ficam as regras do blog, que na minha opinião são claras e muito bem curtas; só acho que a dona realmente está engolindo palavras, como na regra que diz assim "É obrigatório nosso link-me ou banner em um lugar visível no seu blog", acho que a dona quis dizer: "É obrigatório colocar nosso link-me e banner em um lugar visível no seu blog". E eu também sugiro que você numere as regras, para que elas fiquem  mais organizadas. -Inscreva-se: Nesta página vemos a placa de encomende do blog, e mais uns avisos. Logo abaixo da placa de inscreva-se, fica um aviso sobre o que fazer no caso de o formulário não pegar; nisso não tem nada de "erro" mais acho que as informações (nome, e-mail...) que o blog pede para que se inscrevam, devia ser dentro da citação que fica o e-mail. E eu também sugiro que o blog tenha um e-mail próprio. -Monitorados: Nesta página, encontramos todos os monitorados do blog. Bem confesso que achei esta pagina um pouquinho desorganizada; sugiro que ponha o nome e link dos blog em ordem alfabética, observe a página de criticados aqui do blog, e entendera o que eu estou supondo. E eu também sugiro que você ponha um gif, ou um banner logo no começo da página, pra não ficar muito apagado. -Extras: Nesta página encontramos mais algumas páginas anexadas, cujo elas são: --Críticas Recebidas: Nesta página ficam algumas críticas que o blog recebeu. Eu achei essa página um pouco desorganizada; sugiro que tire a numeração das críticas, e ponha algo mais simples como "Críticados por: nome do blog (link da entrevista)", também sugiro que ponha nas citações; observe a página de críticas recebidas aqui do blog e você entendera o que estou supondo. --Versões Anteriores: Nesta página fica a versão atual do blog. Esse é um erro muito comum entre todos os tipos de blogs; o nome da página é exatamente "Versões Anteriores", e o conteúdo da página é a versão atual do blog; sugiro que mude o nome da página para "versões" ou desative a página e só a ative quando o blog realmente tiver uma versão anterior. -Black List (lista negra): Nesta página encontramos um gif, e logo abaixo deste gif encontramos a palavra "ninguém!". Eu sugiro que faça um quadro com a sua lista negra, tipo o da qui do blog, vá até a página da Lista negra do blog, e você entenderá o que estou supondo. -Selinhos: Nesta página encontramos os selinhos do blog, no caso, apenas um. Sugiro que diminua o tamanho da imagem, e logo abaixo ponha de quem foi dado o selinho e a data que foi dado, assim fica mais organizado.

Sidebares: No total o blog tem 8 sidebares, cujo elas são: -Status: Nesta sidebar, encontramos algumas informações do blog como a data de nascimento, equipe, metas em fim... Nesta sidebar, não vi nada de errado, nem erros de ortografia, quanto erros de organização. -C-box: Uma forma de comunicação do blog. Sem comentários. -Seguidores: Nesta sidebar, encontramos os seguidores do blog. Sem comentários. -Link-us: Nesta sidebar encontramos os 2 selos do blog. Sem comentários. -Afiliados: Nesta sidebar encontramos os afiliados do blog. Sugiro que mude o nome da caixinha que tem mais elite para "Mais afiliados", fica mais adequado. -Banner: Nesta sidebar fica o banner do blog. Sem comentários. -Publicidade: Nesta sidebar fica a publicidade do blog. A publicidade do blog é muito boa, só acho que a dona deve ajustar o tamanho dos selos do blog, faça isso no navegador Mozila Firefox. -Visualizações:Nesta sidebar ficam as visualizações do blog. Sem comentários.

Postagens: As postagens do blog, geralmente são sobre as ações e atividades dos blogs monitorados. Todas as postagens tem um gif do feat-who, no caso a Selena Gomez, no início,  e logo abaixo o blog começa o serviço, que é monitorar os blogs. Tem um post fixo logo no começo do blog, que avisa sobre as vagas na equipe; realmente concordo com essa ideia o blog precisa de equipe, pois afinal, duas pessoas não dão conta de cuidar de um blog como o CM. 

Conclusão Final: Adorei criticar o blog; o CM é um blog que ainda tem muito pra crescer, e que isso ainda é só o começo. Participe mais de awards e realitys, isso ajuda com a publicidade, e também ajuda o blog ficar conhecido. Concerte os erros pequenos, pois mesmo sendo pequenos, ainda são erros. Tenha mais equipe, e posta cada vez mais no blog. Sugiro que consiga mais visualizações, pois o blog "tem mais" seguidores do que visualizações. Faça mais publicidade, crie novos quadros divertidos, entenda os seus leitores, porque sem eles você não é nada. Pois o blog está caminhando no caminho certo!

Dicas:
-Ajuste o tamanho das imagens na sidebar "publicidade"
-Ajeite os erros sitados nas páginas
-Tenha mais equipe

Nota:
9,0

Selo:


Visite:



Um comentário: