Crítica Nº. 52: Portal Banda Fusca





A minha vítima de hoje é o blog de informações da banda F.U.S.C.A, P.B.F. O blog é responsável por informar os seus leitores e fãs da banda, com notícias, fotos e muito mais. O blog foi criado em 12/04/13, tem como dona a Beatriz, e aparentemente, não há equipe no blog. O blog tem um número baixo de seguidores, e de afiliados também; sem falar nas visualizações, que estão lá em baixo! O blog tem um pouco mais de 1 mês, e esses números são muito baixos. A sidebar de "publicidade" do blog, está praticamente: VAZIA! Só tem o link-me do SC e olhe lá; tem mais blogs de monitoração do que a sua publicidade. Como eu sempre digo; essa pequena sidebar, pode te causar problemas, pois todos os blogs dependem dela. E eu também estou meio que confusa com o nome do blog, no nome do blog está Portal Banda Fusca, e no status e header está Portal da banda fusca; to confusa em... Tem que esclarecer isso...

Chega de falar sobre publicidade e números baixos. Com certeza isso vai melhorar. Mais agora, vamos falar do layout do blog; esse é um dos pontos mais importantes de um blog; e é a parte que eu mais gosto de falar. Vamos Lá! O layout do P.B.F, é muito simples... Foi feito pela Isa Ferreira, e não tem créditos no layout também... O layout tá em tons de azul e branco. Sinceramente, não me agradou nenhum pouco esse layout. Primeiro: O layout está muito simples, as áreas de post e sidebar, não estão no tamanho certinho, estão pequenos para o conteúdo. Segundo: A header tem um menu muito simples, com uma fonte que eu não gostei, não é agradável... Tem uma textura de galhos, com uma foto opaca do Arthur Aguiar, que no caso é o feat-who do blog. A área do post, está muito estreito, o conteúdo do post, chega até a ficar fora da área delimitada; isso é feio. O layout está em tons muito claros, e meio que cansa os olhos essas cores sabe? Eu sugiro que o blog mude de layout; por um layout mais profissional, e estilo portal mesmo, aquele estilo quadrado sabe? É o melhor a fazer.

Vamos falar das nossas queridas páginas agora. O blog tem o total de 3 páginas (tirando a página "home"), citarei cada uma delas: -Show's: Nesta página, ficam os shows que a banda vai fazer e que já fez. Eu achei essa página meio desorganizada; Pois lá, não tá tudo em padrão, e sim espaços aonde não é pra tá. Além disso, acho que o nome da página deveria ser "Agenda de Shows", pois lá fica a agenda de shows da banda. -Fotos: Nesta página, ficam algumas fotos da banda. Eu achei essa página super desorganizada. Primeiro tem poucas fotos da banda; depois, da pra ver que as fotos são copiadas e coladas de algum local, então se alguém quiser salvar, não vai poder, pois não se sabe o tamanho normal da foto. -Videos: Nesta página ficam os vídeos da banda. E é mais uma página desorganizada; nesta página tem uns 6 videos da banda; e tem videos que estão centralizados em outros locais como no centro, se o resto dos vídeos estão centralizados no lada esquerdo; é mais ou menos isso, não sei como explicar direitinho, então,quam quiser ver, vai lá! Então, resumindo: Todas as páginas do blog, tem um deslize na organização; e isso é grave. Senti falta de uma página de contatos; além disso todo blog precisa de uma página de contatos; tente criar uma.

O blog tem 9 sidebares ao todo. Vou citar cada uma delas: -Status: Nesta sidebar, ficam algumas informações amais sobre o blog. Não vi nada de tão errado nesta sidebar, apenas acho que deveria ter mais informações, por exemplo, contatos! -Quem Sou Eu: Essa sidebar é desnecessária. Nenhum blog/portal usa isso hoje em dia; então, sugiro que remova essa sidebar. -C-box: Nada a declarar. -Seguidores: Nada a declarar, só que: o blog precisa de mais seguidores urgente não é? -Afiliados e Sister: Nesta sidebar ficam os afiliados do blog. É, eu sugiro que mude o nome da sidebar para apenas "Afiliados", pois acho que só esse nome já diz tudo, e pra quem não sabe, o nome dos afiliados variados é elite. -Link-me: Nada a declarar. -Total de visualizações: Nada a declara, só que: precisa melhorar sua publicidade, para poder ter mais visualizações. -Postagens Populares: Outra sidebar desnecessária. Sugiro que elimine essa sidebar. -Monitorado por: Acho que deveria arrumar bastante essa sidebar; clocar um código giratório (como o daqui do blog), e arrumar o tamanho certinho das imagens (fazemos isso no navegador "Mozila Firefox"). -Publicidade: É, eu diria que você está precisando urgente de publicidade. Participar de awards e realitys, encomendar críticas, ajuda muito. É, o blog precisa de uma geral nas sidebares também, bom, pelo menos em algumas né? Eu não falei sobre uma parte da sidebar, que está grudada na sidebar "publicidade", acho que isso foi um gadget sem nome e conteúdo que deu nisso... Acho que deve tirar isso, pois fica um pouco desorganizado!

Algumas postagens do blog, estão um tanto desorganizadas. Duas postagens feitas dia 30/05/13 (hoje), tem tipo uma parte do post, acho que foi copiada e colada; não sei explicar, então tirei um print, vejam aqui. Mais fora isso, o blog é super atualizado, como disse, a ultima postagem do blog foi hoje. Então... sugiro que ajeite esse post, pois isso faz o blog ficar muito desorganizado, pois os posts errados estão exatamente no início. Desorganização, não é legal para nenhum blog viu.

É, o blog precisa mesmo de uns bons empurrões. Eu não gostei nada do que vi no blog. Ele está muito desorganizado. O layout não está adequado, algumas páginas estão super desorganizadas, sem falar em alguns posts... Em fim.. Eu realmente quero que o blog cresça, e seja reconhecido em toda a blogosfera, mais para isso, o blog precisa da nossa querida publicidade. Ela tá muito baixa mesmo... Tem que divulgar, pedir afiliados, participar, encomendar críticas. Isso ajuda muito mesmo. Outra coisa que eu acho que deve mudar com urgência, é o layout do blog; ele está tipo mega básico e inadequado. Como disse, o layout do blog tem que ser estilo portal mesmo sabe? Aqueles layouts quadrados, nem tão básico, e nem tão exagerado... Então, fica a dica em...


Dicas:
-Mudar o layout por um mais profissional
-Arrumar os erros citados nas sidebares
-Arrumar os erros citados nas páginas
-Pedir mais afiliados (em sister e elite)
-Fazer mais Publicidade
-Encomendar mais críticas


Nota:
5.5
(reprovado)


Selo:


Visite:


Um comentário: