Crítica Nº. 53: Cherry Monitoração




A minha vítima de hoje é o Cherry Monitoração. O CH/CM é um blog de monitoração (como diz o nome), e tem o dever de divulgar as atividades de cada blog que monitoram. O CH foi criado no dia 03/02/13, mais foi totalmente aberto no dia 15/02. O blog tem como dona a Polyanna, e na equipe, encontramos a Amanda e a Beathriz. O blog tem um pouco mais de 3 meses, e tem mais de 200 seguidores, e eu não sei o número de visualizações, pois não tem o gadget que mostra. O blog tem bastante afiliados, tanto em elite quanto em sister; isso é bom, afinal os afiliados também são uma forma de publicidade para o blog, e nesse caso o blog está bem...

Vamos falar um pouco sobre o layout do blog. O layout do CH, é bem diferente, eu acho que é o mais diferente de todos os layouts que já vi; a header do blog é bem simples, mais bonita. Tem uma foto central da feat-who, que no caso é a Bella Thorme, com um menu animado de fonte padrão, com um background banco; no fundo da header, podemos encontrar várias fotos, do mesmo shoot, acredito, com um degradê, além da logomarca do blog, que fica logo em baixo, na parte inferior da foto; essa header é bem diferente. Outra coisa que eu gostei nesse layout, foi a área de post e sidebar. São muito bonitinhos, apesar deter achado a área da sidebar muito estreita, mais até que o conteúdo ficou bem certinho lá... Na parte superior da sidebar, podemos ver, um brushe de coração, que eu adorei. Na parte inferior da área do post, podemos ver uma foto da feat, com a logomarca do blog. Resumindo: O layout do blog está lindo, e diferente...

Chega de falar sobre o layout, vamos falar das páginas do blog... O CH tem 5 páginas (tirando a página home). Cujo elas são: -Inscrição: Nesta página, fica o fomulário de inscrição do blog. Não tenho muita coisa a declarar, apenas acho que deveria mudar o nome da página para "Inscreva-se", ficaria mais adequado. -Monitorados: Está página está bem organizada, os monitorados estão organizados em ordem alfabética. Apenas acho que deve tirar esse gif estranho. Fora isso, esta página está organizada. -Regras: Essa página está bem organizada; as regras são bem claras, e também são poucas. Sugiro que bote um gif no começo da página, para que a página fique mais alegre e tals. -Extras: Nesta página, temos 11 páginas anexadas, cujo elas são: --Ask.fm: Nada a declarar (dá direto á rede social do blog). --Críticas Recebidas: Nesta página, ficam as críticas que o blog recebeu; são poucas admito, mais isso podemos resolver. --Feat-Who?: Nada a declarar. --Icon Center: Outra vez? Tem uma página para isso, vamos ver logo mais. --Awards: Não entendi bem essa página; mais creio que seja as explicações de como funcionam os quadros do blog. Sugiro que ponha algo que explique essa página. --Vencedores do blog do mês: Nada a declarar. --Vencedores do blog da semana: Nada a declarar. --Vencedores do blog do ano: Nada a declarar. --Selinhos Recebidos: Nesta página, ficam os selinhos que o blog recebeu. Sugiro que ajuste o tamanho das imagens, e coloque algumas informações básicas do selinho como: de quem recebeu, por quem foi criado, e a data que recebeu; como aqui no SC. --Twitter: Nada a declarar. --Versões Antigas: Nesta página, fica a versão atual do blog. Sugiro que mude o nome da página, pois lá só tem a versão atual do blog, já que o nome da página é "Versões Antigas", devia ter as versões antigas do blog; mais enquanto isso não acontece, mude o nome da página, ou espere até que o blog tenha realmente uma versão antiga. É, as páginas do CH são bem organizadas; algumas precisam de ajustes, mais isso, nada que uma geral não resolva.

As sidebares do blog, são para o lado direito; achei meio esquisito, pois estou acostumada com as sidebares para o lado esquerdo; em fim... O blog tem 8 sidebares, é, 8, pelo menos duas, são so "tocos" das sidebares; as sidebares são: -Status: Esta sidebar é bem organizada; acho apenas que deve arrumar um código giratório para colocar sua publicidade no status, igual o daqui do SC. -C-box: Nada a declarar. -Link-me: Nada a declarar. -Cherrynators: Nada a declarar. -Afiliações: Esta sidebar, precisa de uma geral; primeiro: acho que o nome da sidebar devia ser afiliados, ficaria mais adequado. segundo: a elite está desorganizada, parece que tem uns espaços entra elas, mais na última fileira de elite, não há esses espaços corretos, e fica meio que com uma aparência de desorganizado. Então, ajeite isso. -Publicidade: Nada de muito errado nesta sidebar, as imagens estão no tamanho certo; só acho que deveria arrumar um código giratório, igual ao daqui do SC. Bem, as sidebares com nomes, terminam aí, mais tem duas lá no final, que não me agradam, afinal nem conteúdo tem... Uma está com a Navbar do Blogger, pelo menos a metade, e não sei como isso foi parar aí mais sugiro que tire essa sidebar, ela não é muito agradável. Outra sidebar, também pela metade, é uma que só tem um texto escrito "Tecnologia do Blogger"; agora pra que? Sugiro que elimine esta sidebar também. Pois elas dão um ar de "blog bagunçado".

As postagens do blog, geralmente, são as atividades dos blogs monitorados; mas á exceções, para dar um aviso, por exemplo. Em falar em exceções, o blog está com uma campanha bem lega, que é a "#Unidoscontraoplágio". Acho legal campanhas, isso é bem criativo, e é por um motivo que realmente precisa ser contestado. Em fim... As postagens do blog são bem organizadas, todas com um gif ou banner do feat-who no começo e tals. Neste tópico eu sempre não tenho muito o que falar.

Minha crítica ficou pequena, mais não tive muita coisa a falar mesmo. O CH é incrível, é um blog super conhecido, que ainda tem um grande futuro pela frente. Eu realmente gostei de criticar o blog; não vi muitas coisas erradas. O blog tem erros? tem, mais são pequenos; mais vamos concertar os erros pequenos, que por mais que sejam minúsculos, ainda sim, são erros. O blog precisa de uns ajustes, e umas olhadas amais, mais isso podemos resolver. Siga as dicas, encomende mais críticas, e etc... Assim o blog pode ficar mais perfeito do que já é....

Dicas:
-Arrumar os erros sitados nas sidebares
-Arrumar os erros sitados nas páginas

Nota:
9.4
(aprovado)




Selo:



Visite:


Um comentário: