Crítica nº 109: Boundless Monitoração.



Minha vítima de hoje é o blog de monitoração, 'Boundless Monitoração', é minha primeira crítica aqui no Star, então, quero que seja perfeita. Agora, sem mais papo, vamos a crítica. O BM tem a função de monitorar diversos blogs, em diversos temas, por motivo de publicidade, ou algo do gênero. O blog foi criado dia 27 de julho (ou seja, dia 27/08 o BM fará um mês; segundo meus cálculos); tem como dona a querida e amável, Sâmela, na equipe encontramos somente a Gabrieli, mas no gadget do Status, não tem o status das vagas da equipe, se estão abertas ou não; acho isso importante, pois de acordo com uma postagem fixa no blog, as vagas estão abertas; tente colocar o status das vagas no gadget, para que não haja dificuldade para o público se inscrever.

O layout do blog foi feito pela Carol Ribeiro, dona do blog, Beauty Productions; tem como feat diva e perfeita, Demi Lovato. O layout está muito bem codificado, o código base é do Robson Silva, bem, acho esse código bom. Na header, possui uma plaquinha de welcome, não vi nada de errado nela; tem um PNG da Demi, muito usado, no centro, e ao lado esquerdo, bem no cantinho, podemos ver dois buttons arredondados, com uma borda rosa chá e uma outra borda meio preta, clara; temos em vista muitos brushes e de trás deles outro PNG da Demi, é o mesmo shoot; atrás da foto central, encontramos a logomarca do blog, legível, mesmo estando atrás da foto central. Tem muito brilho rodando pelo blog, tipo, se mexendo pela header; o layout é completamente divo. A Carol faz seus layouts incríveis e bacanas até demais. Merece meus parabéns.

O blog possui 4 páginas (com exceção da página home); mas estão em inglês as páginas, acho bem fofo, mas desde que fiquem legíveis ao navegar por elas; a página 'Rules', é as 'Regras', é legível para mim, pois conheço a palavra; bom, as regras estão bem ajeitadas, são bem legais, mas eu acho mais simples que enumere as regras, ficaria um pouquinho com mais qualidade, mas acho também muito fofo com os pontos, bom, acho que deveria enumerar, pois se alguém tiver dúvida sobre alguma, somente pergunta usando o número, e não usando a regra toda. As regras da C-Box, as últimas, achei um pouco estranho, vai que entra alguém no seu blog, e não lê as regras, só entra pra conversar com você na C-Box? Acho mais simples que coloque as regras da C-Box, acima dela, no gadget específico; a próxima página é a página 'Sing Up', que desconheci na hora, mas creio que seja a página 'Inscreva-se', não é? Não achei nenhum erro nessa página, ela é super bem organizada; a não ser que, não tem a opção de encomendar por email, e se o formulário falhar, hein? A próxima página é chamada de 'Monitoreds', mas na hora que se passa o mouse no título, na guia do nosso navegador, encontramos o título 'Monitored', o correto seria 'Monitoreds', como diz no menu. Concerte isso quando puder, seria melhor, se fosse bem rápido; E o título da página também é 'Monitored', bom, ali encontramos uma lista de monitorados em ordem alfabética, o certo que acho, é que deveria, fazer uma lista, e não separá-los assim 'Beauty Productions // Bea Creations', ficaria mais legal se fizesse cada uma listada. Exemplo: 'Beauty Productions' e abaixo do BP, 'Bea Creations', fica mais legal e mais moderninho; e também acho que não deveria separá-los por tags, exemplo 'Designs', 'Críticas', deveria misturar todos, para que as pessoas só chegarem na letra do blog deles e acharem. Acho melhor, também; depois, vem a página 'Extras', nela encontramos, o feat. Who? ou seja, uma biografia do feat. Who? da Demi Lovato, no caso. Só que achei um pequeno errinho, sei que acontece na maioria dos blogs, mas seria mais agradável, que pegasse esse texto, que talvez tenha sido retirado da Wikipedia, copiá-lo e colá-lo no Microsoft Office Word (se tiver o 007 será melhor) e tirar a cor do fundo, branco não ficou legal; coloque sem cores; voltando a página, abaixo tem a Icon Center, mas ela ainda não foi construída; segundo eu, pois não tem nada linkado nela. Depois as versões anteriores; segundo eu, acho que foram todas feitas pela Carol, já que ela é a designer oficial do blog; acertei, mas só que, esse layout atual, é o único contido na postagem. Abaixo, as críticas recebidas, que por enquanto não receberam nenhuma; e abaixo, sendo o último, os contatos, lá contém o email das duas garotas da equipe do blog; o Facebook da Sâmela, e os blogs onde podemos encontrar a dona do blog; organizado. As páginas são bem organizadas; mas concerte os errinhos citados, para que fiquem mais organizadas ainda.

No blog; possui ao todo, 9 sidebares, um número mediano... Na primeira sidebar, se localiza o Status, do blog. São poucas informações, mas não está faltando muitas; bom, tem lá, o nome, a sigla, a dona, a equipe, mas daí achei um erro; ao lado da equipe, ou seja, da Gabrieli, não tem o status das vagas para a equipe, acho muito importante, já que de acordo com a postagem fixa, as vagas estão abertas, e sem o status das mesmas, o público não saberá muito bem se se inscreve ou não, eles pensam 'Vai que as vagas acabaram?', acho importantíssimo que teja o status das vagas; tem o feat. Who?, a versão, a designer oficial do blog, desde quando o blog permanece online, as inscrições para monitorados, cujo qual estão abertas, e um pequeno banner do blog, que, na minha opinião, é lindo. Abaixo, tem o gadget 'Monitorando...', lá tem o Ask do blog, acho muito legal o jeito que arrumaram, pra ficar melhor do que acumulação das mensagens na C-Box; abaixo desse gadget, possui a 'C-Box', repetindo, coloque as regras da C-Box em blockquote, ou não, acima da mesma, pra ficar mais fácil localizar as regras antes de digitar, sem as regras ali, acho que uma pessoa seria incapaz de pensar em outra coisa a não ser.. 'Deve ser tudo liberado'. Ou algo do gênero; coloque as regras lá, pra ficar mais fácil para seu público; depois, no terceiro gadget, possuí o link-us, que são dois, bem organizados e bonitos, com a logo correta do blog. Abaixo, possui o gadget 'Banner', cujo qual, já está com o código abaixo na caixinha específica; abaixo, os afiliados, bem organizados, e os afiliados são muitos, não são? Muito boa quantidade para um blog que nem tem um mês online direito; mas também acho, que precisam de mais, faça mais publicidade de seu blog. Abaixo, os seguidores do blog, que são 45, uma quantidade que considero também muita pra quem só está 11 dias online; abaixo, o gadget 'Publicidade', com muitos blogs. Bem legais. E inclusive, o nosso, que está lá também; abaixo, as visualizações, que são 1, 931 de acordo com agora (06/08 às 14:00); são só essas as sidebares, são muito bem organizadas.

As postagens são bem organizadas; todas com uma foto de artistas diferentes, mas não está com a logomarca certa do blog; mas acho fofo mesmo assim, e as duas postam bastante; blog de monitoração merecem muito tempo e atenção livre especialmente para eles.

Enfim, chegamos a conclusão final; o blog é super interessante o layout é muito criativo, a sidebar e a área para post são muito decoradas, não digo que são exageradas, mas são lindíssimas, muito bem, o blog é muito perfeito, mas inscreva-no em outros blogs de monitoração; diga para postarem algo com frequência; faça publicidade por C-Box's, e o resto eu falo nas dicas. Adorei criticar seu blog! Ele é muito bom.

Dicas:

- Concertar os erros nas páginas, sidebares enfim, tudo que falei ao decorrer da crítica.
- Criar quadros para aumentar a publicidade de seu blog.
- Fazer publicidade para arrecadar mais monitorados em seu blog.
- Continuar investindo em seu blog, para que cresça sempre mais.

Nota:
9,6

Selo:

Visite:

Nenhum comentário:

Postar um comentário