Crítica Nº 118: Living Críticas




Minha vítima de hoje é o blog de críticas 'Living Críticas'. Cujo tem o mesmo intuito do Star, que é de criticar e expor sua opinião sobre  blog criticado, tentando fazer com que esse blog melhore mais. Bem, o blog nasceu dia 26/06/13 (vai fazer 2 meses segunda-feira, pelos meus cálculos), tem como dona a Gabrieli, e como administradora a Evellen; na equipe podemos encontrar: Andressa, Barbara, Luiz e Anna Carolina. O blog vai fazer 2 meses, e nesses 2 meses conseguiu: mais de 140 seguidores, 57 afiliados em elite e mais de 20 em sister, e mais de 14.000 visualizações. O LC tem muitos críticos, todos ótimos, o que é legal, pois tem bastante gente trabalhando para que o LC fique cada vez melhor.

O layotu do blog foi produzido e codificado pela Gaby Miranda. Enquanto o layout, posso dizer que foi muito bem produzido, assim como foi bem codificado. Na header temos a foto central, que aparentemente está em boa qualidade e bem recortada; dos dois lados da foto, tem uns buttons com efeitos em roxo, mais ou menos em uma das cores do layout, que no caso são: azul e rosa. Temos a logomarca do blog, que fica logo atrás da foto central e em cima do fundo da header, que tem uma textura bem usada de flores. Tem a barra de menu, e a barra de baixo (não sei o nome dessa barra), ambas são em degradê, e são lindas. Nas área de post e sidebar, podemos ver que são das mesmas cores, com algumas mudanças como a área superior e inferior de ambas. O layout é lindo... Mesmo, mais pelo que eu sei, esse layout já está a um bom tempinho aí né? Que tal encomendar um layout novinho em folha? Tem tantos blogs bons de designs por aí...

O blog possui 4 páginas (com exceção da página 'home'), cujo elas são: -Regras: Nesta página ficam as regras do blog. A página basicamente está organizada, mais que tal numerar as regras para que elas fiquem mais organizadas? Fora isso, ta tudo em ordem. -Encomende: Nesta página fica a placa de encomende que nos direciona o formulário para que possamos encomendar no blog, e mais: ficam o status das encomendas. Achei a página bem organizada, acho que está tudo em ordem. -Cronograma: Nesta página fica todas as encomendas que o blog recebe, e o seu status. Bem, a página está com uma aparência de desarrumada, porque? porque entre um cronograma e outro, não há espaço nenhum, o que faz isso ficar muito juntinho. Sugiro que dê um espaço entre cada cronograma. -Extras: Bem, nessa página ficam 7 páginas extras anexadas na mesma; na minha opinião as páginas estão sim organizadas, mais podem melhorar: comece dando espaço entre uma coisa e outra, essa foi uma coisa que eu percebi que você não faz, e outra é: evite usar muitas citações, acho que só um texto mesmo já está de ótimo tamanho entende? Nada exagerado.
As páginas do blog são bem organizadas, algumas precisando de uma arrumadinha, mais isso podem resolver.

O blog possui exatamente 10 sidebares, cujo elas são: -Status: Bem, o status está organizado, mais sugiro que retire o status das encomendas do status do blog, pois já tem na página de encomende, e apenas coloque um aviso de que o status das encomendas estão lá, para não ficar muito repetitivo. -Cbox: Nada a comentar. -Seguidores: Nada a comentar. -Link-us: Nada a comentar. -Selos: Sugiro que coloque a nota correspondente a cada selo apenas no final da sidebar, assim acho que fica mais organizado. -Afiliados: Bem, sugiro que coloque a mesma quantidade de afiliados por fila, pra ficar mais organizado; e sugiro que tire essas citações especificando o tipo de afiliado, afinal acho que todos sabem a diferença entre ambos. -Recomendo: Nada a comentar. -Espiadinhas: Nada a comentar. -Publicidade: Bem, a publicidade do blog, é do tipo da quelas que são separadas por categoria; sinceramente, eu não acho esse tipo de publicidade legal, por isso, sugiro que tire essa especificações, e separe a publicidade por categorias mais sem essas citações (ex: primeiro: criticas, depois entrevistas, e depois monitorações). -Disclaimer: Nada a comentar.
Bem, como puderam ver, as sidebares do blog são bem organizadas; algumas precisam de uma arrumadinha ali e outra aqui, mais isso a dona e a equipe podem resolver, afinal ela é muito extensa...

Enquanto as postagens do blog, posso dizer que são bem arrumadinhas; todas tem uma banner inicial com a logomarca do blog em cima, e o texto tem o alinhamento reto. Enquanto as críticas, não posso dizer o mesmo; todas as críticas tem a tag 'mais informações', o que eu acho desnecessários, pois critica é critica, e só usamos essa tag quando tem muitos gifs, fotos e etc... outra coisa, é essa introdução antes das críticas, que eu acho meio esquisitas, pois critica é uma coisa bem formal, e acho que usar simbolos e palavras como 'e aí galera' ou 'oi amores' não da certo. A organização de texto das críticas também não é boa, cada uma pessoa da equipe usa uma, o que deixa bem desorganizado. Então: arrume apenas um modelos padrão de críticas, e entrem em um acordo para que todos usem o mesmo; tire as tags de 'mais informações das críticas', acho que ficará bem mais organizado desta maneira.

Bem, o blog é um dos maiores blogs de críticas da blogosfera; tem muitos críticos e encomendas, o blog é incrível... Acho que ele está cada vez maior, mais que precisa sim de alguns ajustes, na organização, e na publicidade também, ultimamente o LC está meio sumido, assim como sua equipe não é mesmo? Acho que todos os blogs tem erros, mais eles com certeza podem ser concertados, o que é o caso do LC; ele tem muitos erros no modo da organização, sinto que as postagens, páginas e sidebares são arrumadas mais que falta algo para ficar perfeito. Sugiro que dê uma volta por cima enquanto ao LC; troque o layout, que pelo que eu sei é bem antigo; atualize os afiliados, faça novos quadros, faça alguma promoção para chamar a atenção de visitantes e leitores, aperfeiçoe suas críticas... com certeza o LC crescerá ainda mais...

Dicas:
-Troque o layout;
-Arrume as postagens;
-Alongue suas críticas;
-Arrume um modelo de críticas;
-Atualize os afiliados;
-Arrume os erros citados nas páginas;
-Arrume os erros citados nas sidebares;
-Mais dicas ao longo da crítica.

Nota:
9.0

Selo:

Visite:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário