Crítica Nº 120: Beautiful Monitoring




Minha vítima de hoje é o blog de monitoração Beautiful Monitoring. O BM é um blog mais recente de monitoração, foi criado no dia 05/08/13 (tem 1 mês e alguns dias, pelos meus cálculos); tem como dona a Ana Gome e como sub-dona a Geovanna; na equipe encontramos Nath e Carla. O blog tem mais ou menos 1 mês como eu disse, mais nesse 1 mês conseguiu: 77 seguidores, um pouco mais de 7, 450 visualizações, e um número muito bom de afiliados. Dei uma passada rápida pelo blog e vi que o blog não tem muitos monitorados, o que não é muito bom; e as donas nem sempre estão na c-box, mesmo no final de semana. Tentem ficar mais presente no blog, é muito importante isso.

O layout do blog foi produzido e codificado pela Ellen Minnette (mesma designer que fez o layout do blog). O layout do blog está nas cores rosa e marrom claro, e tem como feat a Lucy Hale. O layout do blog está lindo, com vários detalhes: na header temos a foto central, com uns button's ao redor; também tem a logomarca do blog, que está linda, mais está um pouco apagada, acho que devia ser em uma cor mais forte sabe?; o fundo da header é perfeito, tem uma textura e uma cor incrível e diferente, amei! As áreas de post e sidebar estão perfeitas; ambas tem alguma parte ou detalhe da header, o que é bem legal, tem fotos da feat e um contorno rosa nas duas! O layout está perfeitoo!

O blog possui 4 páginas (com exceção da página 'home'), cujo elas são: Regras: Nessa página ficam as 8 regras do blog. Bem, a página está organizada, mais acho que essas regras devem ser numeradas em apenas 2 números (00), e devem ser concentradas ao centro, acho que vai ficar mais organizado; enquanto aos gifs iniciais, eu falarei mais abaixo, no penúltimo tópico da crítica.  Inscreva-se: Nessa página fica o formulário para nos inscrevermos na monitoração do blog. Eu acho que tem que ter uma placa de inscreva-se, fica mais organizado, mais a página está organizada do mesmo jeito. E eu sugiro que ponha uma opção para se inscrever por email, caso o formulário de problema. Monitorados: Nessa página ficam a lista de monitorados do blog. A página está organizada, mais talvez possa melhorar: comece colocando essa lista em ordem alfabética (como na página 'criticados' do SC), e colocando um gif inicial, ficará mais organizada; acho que deve conseguir mais monitorados também.  Extras: Nessa página ficam as 4 páginas extras anexadas na mesma; todas são muito bem organizadas, mais ainda acho que deve ter mais páginas extras, quem sabe com os monitorados premiuns e mais quadros, e muitas novidades!
As páginas do blog são bem organizadas, mais siga as dicas que dei. Enquanto os gifs, eu falarei mais no penúltimo tópico como disse logo um pouco a trás. 

O blog possui 9 sidebares, cujo elas são: Status: Nessa sidebar ficam algumas informações sobre o blog. A sidebar está organizada, mais acho que tem informações demais como 'url, designer e host by'; retire essas informações desnecessárias. Fora isso tudo ok. Cbox: Nessa sidebar fica um fonte de comunicação entre os leitores e o blog, aonde podemos dizer o que o BM deve postar sobre o nosso blog. Nada a comentar. Seguidores: Nessa sidebar ficam as pessoas que seguem o blog, e recebem informações sobre o mesmo. Nada a comentar. Afiliados: Nessa sidebar ficam os afiliados do blog, em sister e elite. A sidebar está organizada, mais acho que deve fazer uma imagem de sister e elite em melhor qualidade e em um só padrão, para ficar mais organizada a sidebar. Participando: Nessa sidebar ficam os selos do blog em que o BM está participando. Acho que essa sidebar deve se juntar a sidebar publicidade. Recomendo: Nessa sidebar ficam os blogs que o BM recomenda, para nós visitarmos. Acho que essas imagens devem ser feitas em um tamanho padrão, como as do SC, para que fique mais visíveis e organizadas. Link-me: Nessa sidebar fica o link-me do blog. Nada a comentar. Visualizações: Nessa sidebar fica o número de visualizações que o blog recebe. Nada a comentar. Publicidade: Nessa sidebar fica a publicidade do blog. A publicidade do blog está precária, o blog só encomendou uma crítica e é monitorado por apenas dois blogs até agora em um mês. Sugiro que encomende mais críticas e entrevistas, seja monitorado por mais blogs e etc... Enquanto a organização da sidebar: junte a publicidade, esse tipo de publicidade deixa a sidebar muito grande e poluída; organize por categoria a publicidade, como a do SC, ficará bem melhor mesmo.

As postagens do blog geralmente são as informações sobre os blog monitorados. Dá pra ver em uma leve passada pelo blog que as postagens do BM são muito desorganizadas: os textos não tem um padrão de organização, o que deixa as postagens muito mais desorganizadas; os gifs das postagens e páginas também são muitos desorganizados: os gifs duplos são pequenos e tem um espaço muito grande entre eles, e os inteiros estão em um tamanho pequeno e ficam desproporcional ao tamanho da área de post e ao texto. Sugiro que deixe todos os gifs em tamanho original, e escolha apenas um alinhamento de texto para as postagens.

O blog é novato, tem apenas 1 mês e alguns dias, mais acho que ele já está bem a frente de outros blogs com a mesma idade. A organização do blog pode melhorar, assim como o número de afiliados e monitorados. Reparei que o blog não tem muitos monitorados, e a publicidade é péssima. Tente estar mais presente na c-box, crie novos quadros, torne alguns monitorados premium e faça um selo para que coloquem nos seus blogs, afinal, também é uma forma de publicidade; encomende críticas, pois a opinião de outras pessoas também ajuda você a melhorar o blog; encomende entrevista e se inscreva em blogs de monitoração, para que o blog fique mais conhecido. O BM tem potencial, o que falta é mais um pouquinho de dedicação a ele enquanto a organização e publicidade.

Dicas:
-Fazer mais publicidade
-Conseguir mais monitorados
-Arrumar as postagens
-Arrumar as sidebares e páginas
(mais dicas ao longo da crítica)

Nota:
8.0

Selo:

Visite:

Um comentário:

  1. oi mari, aqui ñ é a ana que encomendou a critica, mas ela falou para mim posta-la no blog, enquanto a critica concordo com ela, e farei o máximo para seguir suas dicas

    ResponderExcluir