Crítica Nº 124: Loving Designs


Vítima: Loving Designs

A minha vítima de hoje é o blog Loving Designs, ou como vou chamar LD. O LD tem o intuito de disponibilizar recursos e designs para toda a web. O blog tem como dona a Mariana Almeida, e está online desde 23/11/13 (pelos meus cálculos tem um pouco mais de uma semana). Bem, o blog é bem novo, mais já tem um ótimo número de afiliados, e até de seguidores, pois apesar de serem apenas 16, o blog está em vantagem, pois tem apenas uma semana online. 

Bem, minhas conclusões sobre o layout do blog, não foram as melhores, e vou dizer porque. Na header do blog, tem a barra de menu, que eu achei que não está legal, pois tem várias misturas de styles, patterns, em fim... A mesma coisa o fundo da header, que esta com excesso de textura, além disso tem um brushe de brilho no lado esquerdo da header que não combinou nada ali; a logomarca do blog está muito 'simples' pois não tem um acabamento legal. A parte de post e sidebar tem uns pngs da Selena (feat do blog), que estão em má qualidade, e a parte de título de ambas usam as mesmas cores e texturas do menu, e os mesmo brushes de brilho que eu não gostei muito.
Bem sugiro que trabalhe mais essa parte de combinação de texturas, e tente caprichar mais nos seus layouts, pois o segredo dos designs são os detalhes, os acabamentos, e os seus designs precisam de um 'revisão' nessa parte.

Vamos falar um pouco sobre as páginas do blog, que são cinco (com exceção da página 'home'), sujo elas são: Regras: Nessa página ficam as dezenove regras do blog. Achei algumas bastante desnecessárias como a oito e dezoito. E a página está bem desorganizada; sugiro que coloque o alinhamento de texto reto, e use uma linguagem mais formal nas regras do blog, pois elas são regras, acho que é algo importante. Packs: Nessa página ficam os packs do blog. Página bem organizada, mais acho que deve mudar o banner inicial para não ficar algo muito repetitivo. Pedidos: Falei que das regras oito e dezoito, e elas se referem a isso; acho muito desnecessário esse jeito de encomendar, se tem uma página de pedidos, era para a placa de encomende estar lá né? Acho que deve mudar isso, pois hoje em dia ninguém usa mais esse tipo de 'método'. Cronograma: Página onde ficam o status das encomendas do blog. Está organizada, mais aí vem a questão do banner inicial que está muito repetitivo mesmo. Extras: A página de extras está bem desorganizada: o banner inicial não tem a logomarca atual nem é da feat atual, e as páginas são são anexadas e sim com contatos da dona, apenas uma página é anexada que é a de 'premades'; sugiro que ajeite isso e crie uma página de contatos para o blog.

Vamos falar um pouco sobre as sidebares do LD, que são apenas seis, cujo elas são: Status: Bem, no status ficam as informações do blog, e na minha opinião acho que ele está muito poluído, começando por esses gifs que são desnecessários. C-Box: A cbox está sem erros, apenas mude o nome para 'Cbox', que é o jeito certo de escrever. Loving's: São os seguidores do blog, e a sidebar está sem erros. Afiliados: Número ótimo de afiliados, mais o sister está fugindo para fora da sidebar; tente concertar. Link-us: Nada a comentar. Publicidade: A publicidade do blog está ótima também, mais vejo que a sidebar está bem desorganizada. Tente colocar os banners de monitorado e outros junto aos seus link-mes, e separe os link-us por categorias tipo: 'criticas, entrevistas, monitoração e etc.', mais não separe com citações nem com nada apenas finja que tem uma barreira lá, mais deixe tudo no mesmo código.

Chegamos no penúltimo tópico da crítica que são as postagens do blog. Bom, olhando, dá pra ver que as postagens do blog são até organizadas: todas tem o banner inicial da feat, com o texto 'alinhado ao centro'. É, acho que são bem organizadas sim.

Bem, chegamos a minha conclusão final. Eu achei a organização do blog um tanto 'precária', vamos dizer assim; principalmente nas páginas, acho que a organização delas deixou a desejar. Falando do layout, acho que você deve caprichar mais, nos detalhes como logomarca, o acabamento do menu, do png e etc. Pois como já disse antes,  segredo dos designs são os seus detalhes e acabamentos. O blog tem uma boa publicidade, e eu acho que tem um futuro também. Acho que a primeira coisa que percebemos em um blog é sua aparencia, ou seja, o seu layout, e eu acho que o layout do LD está deixando a desejar aos seus leitores; tente usar feats e shoots pouco usados, e tente combinar cores diferentes, e principalmente caprichar em seus designs, para eles ficarem mais bonitos; tenho certeza de que consegue.

Dicas:
-Capriche mais no próximo layout
-Ajeite os erros nas sidebares e páginas
-Coloque banner iniciais diferentes nas páginas
(mais dicas ao longo da crítica)

Nota:
6,9

Selo:

Visite:


Um comentário: