Crítica Nº 131: Katy Perry Creations



Minha vítima de hoje é o blog de designs Katy Perry Creations, ou como KPC, como vou me referir ao blog. O KPC tem a função de disponibilizar designs e recursos sem cobrar nada, para toda a web. O blog está online desde 16/11/13 (tem mais ou menos 3 semanas online), tem como dona a Yulla Pivatto, e na equipe não há ninguém e nem há vagas, e o blog está com as encomendas fechadas. Bom, não posso falar muito dos seguidores, pois o blog tem poucas semanas online; mais a questão dos afiliados, pode melhorar... O blog tem apenas 3 afiliados em elite e 7 em sister; melhore o número de elite viu, pois afiliação também é um tipo de publicidade.

Vou falar um pouquinho sobre o layout do blog. Bem, eu não entendi nada em relação ao layout do blog. Como já disse antes, a dona é a Yulla, e os créditos do layout vão para a  Gabbs Sant's; está dizendo que foi ela que fez e codificou o layout. Bem, não entendi nada, e se estiver errada me corrija, mais acho isso um erro bem grave. Eu olhei a página de extras rapidinho, e não tem nada referente aos trabalhos da Yulla, flickr, galeria, nada... Então acho que deve trocar o layout do blog por um seu, para que as pessoas saibam do seu trabalham e aviem ele também. Mais eu vou falar um pouquinho do layout: A header está bem simples, mais está bonita, com uns buttons da Katy em volta, e a logomarca bem grande atraz do png central. Achei que as cores combinaram, mais não gostei muito da parte de post e sidebar, achei que eles precisam de uma certa delicadeza... Também não gostei do blockquote, que está meio branco, e acho que deve ajeitar esse erro de codificação.

Vamos falar das páginas do blog, que são quatro (com exceção da página 'home'). Bem, na página Regras, são 15 regras para encomendar no blog; achei todas bem úteis, e a página está muito bem organizada, com as regras numeradas e tals... a única coisa que eu colocaria lá era um banner inicial, para dar uma descontraída na página. Na página Pacotes, contém 6 pacotes a disposição do leitor; também achei a página muito bem organizada, mais eu colocaria citações no número e nome dos packs, para dar uma destacada nessa parte, e um banner inicial para dar uma descontraída na página. Na página Encomende, há apenas uma placa de encomenda, pois é só a Yulla trabalhando no blog; até ai está tudo certo, mais a placa de encomende está com um imagem em péssima qualidade, o que dá uma má impressão na página; acho que deve colocar uma placa mais 'caprichada' digamos assim. Fora isso, nenhum erro. Na página Extras, não tem nada... apesar de o blog já ter mais de 3 semanas. Acho que devia ter algo lá como os contatos, flickr da dona e etc.
Bem, cheguei a conclusão de que as páginas do blog são bem organizadas até; existem erros, mais todo blog tem erros, e que podem ser concertados.

Vou analisar as sidebares do blog agora, que são oito. Na sidebar Status, percebemos a organização; não achei erros. na sidebar Cbox, também não. Na sidebar dos Link-us, também não há erros. Na sidebar Kretionket's, que no caso são os seguidores do blog, não achei erros de organização, mais se fosse você, eu mudava o nome da sidebar, pois esse nome é muito 'difícil' de pronunciar e de escrever também, além disso acho que não ficou tão legal. Na sidebar Parceiros, não encontrei erros, mais acho que deveria mudar o nome da sidebar para 'afiliados' mesmo, pois 'parceiros' são apenas para portais de informações e coisas do tipo. Na sidebar Visitas, não há nenhum tipo de erro. Na sidebar de Publicidade, vejo que está muito bagunçado, e tudo muito misturado; tente organizar a sidebar, tipo: separe os link-mes por categoria, mais sem colocar nenhuma citação. Mais fora isso, a publicidade do blog é ótima. Na sidebar Disclaimer, não vi erros, tanto de organização quanto de ortografia; mais acho que poderia ter um pouco mais de texto.
Bem, minhas conclusões sobre as sidebares do blog foram boas. As sidebares do blog são bem organizadas, apesar de serem poucas são organizadas; o que achei foram que as imagens dos afiliados e os link-us estão com pouca qualidade. deveria caprichar mais.

Bem, chegamos ao penúltimo tópico dessa crítica, que é o tópico que eu falo das postagens, bem mais da organização das postagens. Sem mais delongas, vou começar. Percebi que as postagens são bem organizadas, mais o uso contante de citações está deixando as postagens maio poluídas; como na 2º postagem da página inicial, que tem uma citação sem uso algum. Tente botar umas imagens iniciais de post maiores, para não ficar desproporcional ao testo e até mesmo a área de post. E diminua o uso de citações. No geral, suas postagens são bem organizadinhas.

Até que fim! Já estava trabalhando a uns dois dias nessa crítica e nada de terminar, a preguiça não deixa sabe... Voltando, eu achei o blog muito bom mesmo. Tirando a parte de que o layout não foi feito pela dona, esse foi o erro mais grave que tem ali. Também achei que as imagens gerais do blog, tanto de post, afiliados, quanto a placa de encomende estão em péssima qualidade, e isso faz com que o blog fique 'feio'. Sugiro trocar o layout por um seu, para que as pessoas conheçam seu trabalho de verdade; também acrescente algo á página de extras, principalmente seus contatos: como flickr, facebook e etc. Capriche mais nos layouts, principalmente no do blog, que tem que ser uma coisa 'cheguei'. O blog tem um futuro sim, se dedique um pouquinho que você consegue chegar lá!

Dicas:
-Troque o layout do blog por um seu.
-Capriche mais em seus layouts
-Arrume os erros das postagens
-Coloque banners nas páginas
-Troque as imagens de afiliados do blog
(mais dicas ao longo da crítica)

Nota:
8.5

Selo:

Visite:



Nenhum comentário:

Postar um comentário