Crítica Nº 135: Point Of Blogosphere




Minha vítima de hoje, é o mais novo blog de goodies e tutoriais 'Point Of Blogosphere', ou POB, como ou me referir a ele. Bem, como eu acabei de dizer, o blog tem o intuito de disponibilizar materiais, utilitários, goodies, tutoriais entre muitas coisas mais. O blog é bem recente, foi criado dia 13 de dezembro (ontem), e tem como dono o Theo Ribeiro, e na equipe não há ninguém. Em 1 dia e algumas horas, o blgo já conseguiu 11 seguidores, e um pouco mais de 930 visualizações; um número perfeito para um blog que tem pouco menos de 2 dias. Bem a publicidade do blog é ótima também: já encomendaram várias críticas, e são monitorados por apenas um blog de monitoração, então, corra e se inscreva em vários, e divulgue bastante seu blog.

Bom, acho que é uma das partes mais importantes de um blog, o layout. Nas minhas cíticas, esse ponto pesa bastante, então eu acho que o layotu é tudo, ao lado da organização. Bom, eu achei o layout blog bem diferente, e bem bonito. Ele está nas cores vermelho e branco, mais eu achei que combinou muito bem. Tem layouts vermelhos que são bem enjoativos, mais é diferente do layout do POB, pois ele é bem suave, e eu poderia passar horas olhando pra header sem cansar minha vista. As siderabes e post são bem bonitos também, são simples, tipo: não tem nada mesmo, mais eu amei. Resumindo: layout muito bem codificado e produzido.

Vamos falar do segundo ponto mais importante de um blog: a organização de suas páginas! Bom, vamos começar falando da página Ajude, que é uma página onde podemos colaborar com o blog, enviando algo como tutoriais e etc... Achei a página organizada, mais eu achei o formulário verde limão exposto uma agressão ao layout do blog, que é todo vermelho e branco, então, se puder mudar a cor do formulário, ou até mesmo 'esconder ele' em um 'clique aqui e ajude', ficaria bem melhor. Na página Icon Center, não vou poder falar nada pois é outro blog, mais eu estava dando uma olhada lá, e eu sugiro que coloque os mesmos números de icons para cada artista, para ficar mais organizado. Na página Extras, vemos 5 páginas anexadas, mais apenas 3 estão com link, e apenas 2 são páginas do blog; bem achei essas duas páginas bem organizadas, mais enquanto a página Equipe, sugiro que coloque apenas o 'básico' lá mesmo, pra não ficar muitos dados da equipe, até porque eu acho meio que desnecessário. Enquanto a página Mapa, coloque um banner inicial da página, para não ficar tão vazio.
Minhas conclusões sobre as páginas do blog foram muitos boas: elas são bem organizadas, mais como todo blog tem uns errinhos né? Mais que podem ser muito bem concertados.

Chegamos ao terceiro ponto da crítica, que não é meno importante, mais que eu não gosto muito de falar, mais vamos lá! O blog possui 8 sidebares, um numero bom. Na sidebar WebStatus, ficam umas informações do blog, as necessárias, digamos assim; achei bem organizada a sidebar, e sem erros. Na CBox, onde é a caixa de recados do blog, não encontrei erros, e achei bem legal essa ideia de cbox de pedidos. Na sidebar Pointners, que no caso são os seguidores do blog, não há erro algum. No Recomendamos, que é onde ficam os blogs que o POB recomenda, não encontrei erros. Nos Afiliados, também não há erros, apenas acho que deve pedir mais sisters. Na Publicidade, onde fica obviamente a publicidade do blog, não achei erros, e eu também gostei da forma de organização da publicidade. Nas Visualizações, que é onde fica o número de visualizações do blog, não há erros, assim como na sidebar Declaração, que é o que eu chamo de 'Disclaimer'.
Minhas conclusões sobre as sidebares, foram muito boas também. O blog tem poucas sidebares, o que faz parecer mais organizado! Continue com essa organização.

Vamos falar um pouquinho sobre a organização das postagens do blog. Bom, eu estava olhando as postagens do blog, e vi que em alguns posts, o Theo começa, a introdução e até põe uma parte do tutorial, ou no caso os pngs, mais depois ele coloca um 'mais informações'. O 'mais informações' é bastante útil na maioria das vezes, mais eu acho que deve escolher uma forma de postar, por exemplo: fala a introdução, e depois vem o tutorial dentro do 'mais informações', porque se você for colocar uma parte do tutorial e depois colocar a outra parte dentro do 'mais informações', não vai ficar tão organizado. Mais, as postagens em geral são organizadas: o alinhamento do texto é o 'justificar', e as postagens sempre começam com um banner inicial, mais nesse ponto eu acho que pode melhorar.

Primeiramente, queria destacar o ponto da organização do blog, que é bem levada a sério, e como eu sempre digo e repito: a organização e o layout do blog são os pontos mais importantes pra mim em um blog; e nesse caso, eu não tive o que reclamar do POB mesmo. Apesar de ser um blog bem recente, já da pra prever que o blog terá um grande futuro, mesmo. Tem potencial, organização, um dono responsável... Não vejo erros. Não irei descontar pontos pela postagem, mas, o caso do formulário terei que descontar! Mais fique tranquilamente, pois o blog é incrível mesmo... Parabens pelo blog, pela organização do blog, e tenha certeza de que se você quiser, ele vai chegar lá...

Dicas:
-Arrume a página 'Ajuda'
-Coloque um banner inicial na página 'Mapa'
-Arranje link-us
-Ajeite a página 'Equipe'

Nota:
9,8

Selo:



Visite o blog clicando Aqui.

2 comentários:

  1. Ahh que pena que não levei um 10 :(. Mas adorei a crítica e achei ela super justa. O formulário está daquele jeito, pois antes de o layout chegar eu já tinha organizado tudo, e esqueci de dar uma revisada. Sobre a página Mapa, ela ainda não está terminada. Mas enfim, entendi totalmente suas dicas, e pode ter certeza que irei segui-las. Super obrigado pela crítica e ela já está no blog: http://pointofblogosphere.blogspot.com/2013/12/fomos-criticados-por-star-criticas.html

    ResponderExcluir