Crítica Nº 136: Magic Críticas



Minha vítima de hoje é o blog Magic Críticas, ou MC, como vou me referir a ele. O blog tem o mesmo intuito do que o nosso, fazer críticas, e ajudar os blogs a melhorarem no geral. O blog tem como dona a Thaís, como moderador Angel, e na equipe não encontramos ninguém, e detalhe: as vagas na equipe e para moderadores estão abertas! O blog foi estreado dia 03/03/13, mais teve um hiatus de quase 9 meses, e sua volta do hiatus foi 09/12/13. O blog tem um número ótimo de afiliados, mais sugiro que atualize eles, pois alguns blogs nem existem mais, e são mais da metade deles... A publicidade do blog é boa, mais sugiro que divulgue mais o seu blog.

Bem, a primeira coisa que reparamos em um blog é seu layout, e também julgamos bastante ele pela sua aparência. Eu creio, que esse não seja o layout adequado para um blog de críticas, que tem justamente o dever dever de julgar o layout dos outros blogs; mais é aquele caso: como você pode julgar alguém se você é igual? Acho que deve encomendar um layout novo, mais profissional, pois esse não é tanto assim. Vamos aos detalhes dele: A header está em pouquíssima qualidade; o png central está mal recortado, e o welcome que fica acima do menu animado, está meio embaçado, e a header está super simples! A área de post está em pouca qualidade também... o titulo (dos posts) não está onde deveria estar, então dá a impressão de que está tudo bagunçado; a mesma coisa a área de sidebar, ela não tem qualidade alguma. Reparei, que no menu animado está em duas linguás diferentes: as páginas estão assim: 'Home, Rules, Cronograma, Extras.' Sendo que começou em inglês, e de alguma forma passou a ser inglês. E mais, em 'order', que é encomende, ao em vês de estar 'order' no título da página está 'encomende'; esses são certamente erros gravíssimos. Sem falar em outros detalhes como borda nas imagens e a cor da fonte do blog... Então a minha dica é bem simples: encomende um layout novo imediatamente! Pois o seu está deixando muito a desejar.

Vamos falar um pouco das páginas do blog. Bem, na página Rules (regras), vemos 11 regras, mais achei a 11 meio desnecessária, pois eu acho que lista negra, são necessárias apenas para blogs de designs; a página é organizada, mais o texto está meio 'torto' da área de post, mais isso são consequências do layout. Na página Order (encomende), está super desorganizada; o formulários está exposto, e e uma agressão as cores do layout do blog, já que os tons de cores são super diferentes; coloque uma placa de encomende, e vai melhorar. Na página Cronograma, vemos que estão cheios de encomendas, e a página está até organizada, mais, sugiro não colorir o texto, e sim deixa-lo apenas em negrito para marcar o status da encomenda. Na página Extras, vemos 3 página anexadas, e na minha opinião duas delas estão super desorganizadas: Na página  Equipe, temos gifs para cada um da equipe, e eu achei isso super desnecessário, pois apenas 1 gif no início ou até um banner inicial ficariam melhores. Na página Feat.Who, vemos que há um banner de um filme/série super pequeno, e ele acaba se tornando desproporcional ao tamanho da área de post, além disso á um link 'exposto' lá. Então, sugiro que arrume isso logo. 
Minhas conclusões sobre as páginas do blog não foram uma das melhores... Vi que há muita desorganização; e eu digo e repito aqui: a organização de um blog é tudo!

Vamos falar um pouco também, das sidebares do blog! No Status, o primeiro erro que percebi foi a letra vermelha, e a letra banca também, pois a cor da fonte do layout é preta, então acho que é bem necessário seguir esse padrão para não ficar aquele festival de cores né! Outra coisa, é o uso de apelidos no status; acho que o status é algo mais sério e formal, e os apelidos fazem ele ficar meio 'informal'.; ajeite isso. Na C-Box não encontrei erros, mais trocaria o nome da sidebar para 'Cbox', que é o mais correto. Nos Magics, que no caso são os seguidores do blog, não há erros também. No Sister/Elite, que são os afiliados do blog, há bastantes afiliados mesmo, mais como disse, estava observando e cliquei em alguns, e vi que quase a metade dos blogs afiliados já estavam fechados, e eu acho que há muitas vagas, em excesso. Então diminua o excesso de vagas e atualize os afiliados, e ah, mude o nome para apenas 'Afiliados', pois é o mais correto. Não tenho nada a comentar sobre a sidebar Link-us. Já na sidebar Selos, acho que deve organizar o selo por ordem de 'ruim para melhor' digamos assim.. arrume mais ou menos assim: 'Blog com magia escassa, Blog bom, Blog quase mágico e Blog mágico'. Acho que ficará mais organizado. Na Publicidade, vi que a organização é precária... Acho que esse tipo de organização de sidebar de publicidade deixa a sidebar totalmente desorganizada e muito extensa; bem, acho que deve mudar essa arrumação. Comece tirando essas separações, e colocando a em um código só; mais preserve a organização por link-me, por exemplo: primeiro os blogs de designs, depois de críticas, depois de monitorações, e depois as demais categorias; ficará bem melhor. Não há erros na sidebar de Visitas.
Bem, percebi que a maioria das sidebares estão deixando a desejar com sua organização; acho que isso é um erro inferiormente importante ao erro da organização da página, já que elas são 'o cartão postal' do blog; mais acho que as minhas dicas vão te ajudar bastante.

Vamos falar das postagens, antes de terminar a crítica. Bom, eu vi que em algumas postagens os gifs são usados de maneira incorreta, como na postagem depois da ultima crítica postada! Ele está totalmente pequeno, e estão desproporcionais ao tamanho da área de post e ao texto. O texto das críticas, são concentrados 'a esquerda', e como amostra de header há vezes que posta a header toda, mais outras vezes uma parte da header; e detalhe: tudo na base do 'copiar e colar'. Minhas dicas de hoje para as postagens são: Baixe ao menos um 'Photoscape', para cortar as header (bata print mesmo) e envie a imagem do computador, nada de copiar e colar. Tente usar gifs de tamanho que fiquem adequados ao tamanho da área do post, e que não fiquem desproporcionais ao texto. Use os gifs sempre no alinhamento de texto 'alinhar ao centro', e se preferir o texto também; aproveite e deixe pelo menos um espaço (quando digo um, é um mesmo) entre o gif e o texto da postagem,e tente escrever mais, pelo menos 3 linhas em cada postagem rápida. Alinhe o texto das críticas 'justificar', é o reto e mais adequado as críticas, e as demais coisas como nota, dicas, alinhe tudo no centro.

Bem, começarei minha conclusão dizendo que o blog é ótimo. Li uma das críticas, e parece ser bem detalhista a tudo. Mais a questão é que: as pessoas julgam os blogs pelo layout, confesso que também sou assim, mais essa é a realidade. Então primeiramente comece encomendando um layout novinho, e dessa vez um layout a altura de um blog de críticas! Acho que deve concertar esses erros que citei, pois não são poucos, por isso a crítica virou uma bíblia. Não tenho muito a falar agora, pois já falei tudo na crítica, então, acho que a sua nota foi um pouco de merecida; não só pelo layout, que me chamou mais atenção, mais pela desorganização de umas páginas e sidebares do blog. Siga minhas dicas, e acho que só tem a ganhar.

Dicas:
-Encomende um novo layout
-Arrume os erros das páginas
-Arrume os erros das sidebares
-Arrume os erros das postagens
(dicas mais detalhadas ao long da crítica)

Nota:
6,8

Selo:


Visite:
Magic Críticas

Um comentário: