Crítica Nº 147: Illustrate Design



Vítima: Illustrarte Desing

Minha vítima desta vez é o blog de design Illustrarte Design, ou ID,como irei me referir ao blog nesta crítica. O blog tem como dona a Letícia Persi, e na equipe não há ninguém e nem vagas. O blog está online desde 01/06/14 (um pouco mais de 4 meses), e já possui 76 seguidores, um pouco mais de 12,900 visualizações, um número ótimo de afiliados, e uma publicidade (de acordo com a sidebar) muito boa. O blog é mais especializado em layouts do tipo fã-cite, com sidebares e posts maiores, só para deixar claro. Passamos para o próximo tópico, logo com o blog super incrível.


O layout do blog foi produzido pela dona, Letícia. Tem como feat a Emma Robberts. O layout do blog é bem fã-site, e como já disse, O layout do blog está nas cores preto, branco e vermelho. Achei o layout super bem codificado, super bem acabado.Não tem muitos detalhes mais não sinto falta de nada nele. Achei bem simples, e bem composto ao mesmo tempo. Amei a header tipo "colagem", achei que ficou super interessante e chamativo,o que é ótimo, pois ficou chamativo no sentido bom. O que eu não achei que combinou tanto, foi o link-me do blog (sim, faz parte do layout também), que tem umas cores mais para roxo,lilás, etc. O resto, está tudo perfeito, parabéns. 

Segundo o menu animado, temos 7 páginas, só que algumas delas nos direcionam a outras páginas da web,não do blog, portanto elas não contam. Acho que você deveria organizar as páginas blog, por exemplo:primeiros as essenciais (regras, encomende, cronograma, extras...) e depois as demais, em fim. Na página Regras, vemos as regras, todas organizadas, numeradas, claras e necessárias, nada a observar sobre isso, mais falarei logo do "menu de abas" que há em todas as páginas que nos redirecionam as demais páginas. Achei meio desnecessário, pois já temos um menu principal e bastante acessível, então sugiro que o retire das páginas, pois fica uma coisa muito repetitiva. No "menu de abas", temos a página Pacotes, que não tem no menu da header, e o que é meio confuso para o leitor, e até pra mim,mas a página está organizada. Na página Encomende há uma mensagem que diz que as encomendas estão fechadas, o que eu não entendi, pois como disse no menu que parece na página regras,há o formulário, tente concertar isso. Na Cronograma encontramos uma página bem organizada, assim como na página de Extras, cheia de tutoriais e materiais úteis. Na página de Contato vemos um formulário para que você possa entrar em contato com a dona do blog. Está tudo organizado, só a parte do menu de abas na página Regras que me deixou confusa. Tente fazer uma organização mais clara para seu leitor.

O blog possui oito sidebares, todas muito bem organizadas. Só questiono a ordem das sidebares, que na minha opinião deveria ser assim: status, chatbox,seguidores, afiliados, link-me, publicidade, views e disclaimer, por ordem de importância entende? Acho que deve ser assim. Sou contra essa forma de organizar os banner da Publicidade por divisão de blockquote, acho desnecessário, e feio também, ainda mais se os banners não estiverem organizados com o mesmo tamanho (o que não é o caso do blog). Repare como organizo a publicidade do Star, em ordem mais sem divisórias. Acho mais organizado assim. Se precisar, use o código de publicidade ajustado que disponibilizei aqui no blog, que se encontra na página de extras do blog. Sua sidebares são muito organizadas, parabéns.

As postagens do blog são organizadas. Geralmente mostram prévias de layouts onlines de blogs, e avisos. Todas tem amostra de headers no começo. Acho que as postagens do blog deveriam ter mais conteúdo. Talvez uma "logo de post" (imagem inicial padrão de post), como eu falo, eu m pouco mais de explicações. Daria o toque final nas postagens.

Conclusão: O blog é incrível. Agora que a blogosfera está extinta com blog de designs, o seu blog está bombando, e eu mesma estou acompanhando isso. Acho ele incrível, tanto os designs, os códigos que usa... Acho que são pequenas coisas que vão te ajudar. Talvez isso seja mais uma coisa "pessoal" que venha de cada um,como a organização da publicidade por exemplo, por isso, hoje você vai ganhar um 10, pois não achei nada de errado no seu blog. Parabéns,continue assim.

Nota:
10.0 

Selo:


Visite:

Um comentário:

  1. Amei a crítica! Já tentarei melhorar no que me mostrou! Obrigada pelas dicas. Estou postando a crítica agora no meu blog :)

    ResponderExcluir