Crítica Nº 149: Worthy Bronnen


Vítima: Worthy Bronnen

Hey, como vão? Sei que andei desaparecida nessa semana que se passou, mas acabei passando por algumas dificuldades e não tive tempo de me focar em fazer as críticas. De qualquer forma, venho hoje aqui para avaliar o blog Worthy Bronnen, que possui o objetivo de postar materiais/tutoriais variados. O blog foi fundado pela Lorrayne Santos (Looh), e ela também é a única presente na equipe. O WB está online desde o dia vinte e quatro de Julho desse ano, sendo que amanhã irá completar três meses (Parabéns!). Bem, para ler a crítica clique em Mais Informações.




Layout

O Layout está na versão MileyBronnen 0.2, tendo como feat a cantora/atriz Miley Cyrus, que foi totalmente produzido pelo Daniel Andrade. Devo dizer que achei a header bem criativa. Encontramos um PNG da Miley no centro, sobre um fundo degradê rosa/azul/rosa. Há uma grande quantidade de texturas/brushes, que mesmo assim não ficaram exagerados. Encontramos um bottom rosa e uma frase com o nome do feat do lado direito, e do lado esquerdo, uma barra de recomendo (cinco blogs), com o nome do designer abaixo, o do blog e um player acima. Devo dizer que olho uma vez para o título do blog e gosto da originalidade da fonte, entretanto olho de novo e acabo não gostando. Entretanto não irei falar sobre isso, já que acaba sendo a minha opinião. Também comento sobre o menu, que achei bem original. A área de post e sidebar varia entre azul e rosa. O Daniel surpreendeu mais uma vez e merece os parabéns por esse ótimo layout, sério.

Nota final: 2,5 (sendo que o máximo é 2,5)

Páginas

O WB possui quatro páginas, sendo elas: Home (início do blog), Sobre, Menu e Extras. Eu gostei bastante da página Sobre, em que Lorrayne fala mais sobre o blog (o nome é holandês <3). Na página Menu encontramos uma lista de Materiais e Tutoriais postados no WB. Entretanto depois de olhar atentamente, percebi que a lista foi montada de acordo com que os posts iam sendo feitos. Eu sei que pode dar um pouco mais de trabalho, mas para que os visitantes possam encontrar melhor o que procuram, você poderia organizar por ordem alfabética. Facilitaria muito. Na página Extras encontramos cinco links que direcionam à outras páginas do blog.

Nota final: 2,4 (sendo que o máximo é 2,5)

Posts (planejamento, coerência)

Bem, eu li vários posts, e percebi que não frases sem coerência, ou coisas assim, entretanto vi alguns problemas na pontuação, sendo que acho que pode ter sido até problemas de digitação, e isso me faz lembrar que antes de postar algo, vale a pena observar rapidamente o post para conferir alguns problemas. Deixando isso de lado, devo elogiar a organização dos posts, como também as ilustrações de posts (g-zuis, essa base é linda!).

Nota final: 2,4 (sendo que o máximo é 2,5)

Widgets

O WB possui exatamente widgets, o que é um número ótimo. O primeiro deles é o Status que possui informações necessárias sobre o blog como também banners de monitorado premium colocados em um efeito hover. Na Cbox, vemos grande movimentação de outros blog para a troca de publicidade/afiliados, o que é algo ótimo. O blog está prestes a completar três meses e ao pararmos sobre o widget de seguidores, vemos que o WB acumula cento e dezesseis worthy's, o que é um número ótimo! No widget dos afiliados, encontramos quarenta e quatro blogs, que pelo que percebi, não são separados por Sister/Elite, o número é realmente bom!
No próximo widget, encontramos os dois link-me, e percebi que no título do widget encontramos Link-us, que depois de procurar bastante para confirmar, é o plural de link-me, ou seja, quando há uma pessoa na equipe deve ser link-me, quando há duas ou mais já é link-us, ou seja, o correto é Link-me, já que no momento você está sozinha no blog. As visitas somam mais de quatorze mil e quinhentas, e há mais de dezoito blogs na publicidade, um número bom. 
No disclaimer, entretanto, percebi poucos erros com a vírgula. Logo no começo do parágrafo não deve haver uma vírgula depois do Bronnen. E a frase "Não temos nenhum contato com o artista representante em nosso layout" acabou ficando um pouco sem coerência, sendo que deveria estar escrito representado ao invés de representante.

Nota final: 2,4 (sendo que o máximo é 2,5)

É uma honra ter a chance de poder avaliar o Worthy Bronnen, conheci o blog logo que ele foi inaugurado e me surpreendo com a responsabilidade de Lorrayne sobre ele. Acho que o blog ainda tem muito pela frente e a Lorrayne é capaz de manter o blog. Espero que não tenha se sentindo ofendida com algo que eu disse ao longo da crítica, saiba que eu fui sincera e tudo e isso é mostrado em sua nota final, que foi: 9,7!
Foi uma nota ótima, e espero que tenha gostado da crítica!

Seu selo:



Um comentário:

  1. Muito obrigada pela crítica, irei arrumar as coisas que falta e pode ter certeza que sempre irei vir aqui encomendar haha!

    ResponderExcluir